FacebookInstagram

2 motivos para o álcool gel ficar grudento

Com certeza, durante a pandemia, você se deparou com algum álcool gel grudento, não é mesmo?! Mas fica tranquilo porque, a menos que você seja cliente fiel da Hi Clean, a gente te garante que não foi o único que passou pelo sufoco de ficar com a mão melecada por um bom tempo… 😅

Acontece que, sem que ninguém entenda muito bem o motivo, a maior parte dos álcoois em gel de marcas mais novas no mercado começou a apresentar uma textura que chegava a parecer cola quando aplicado!

Como se não bastasse, esses produtos também vinham acompanhados de cheiro ruim e efeitos colaterais que ressecam as mãos. 

Mas, se até hoje você ainda não sabia o que fez o álcool gel ficar grudento na pandemia, fica por aqui que a gente te conta. 

1- Lei da oferta e da procura chegou no mercado do álcool gel

O que você talvez não saiba é que existe uma substância química responsável pela textura em gel do produto, chamada carbopol. 

Com o aumento na demanda do produto, a procura pela substância também cresceu, o que ocasionou o aumento no valor de venda dela. 

Resultado? 

As marcas que se preocupavam em baratear muito o material final começaram a reduzir a porcentagem de carbopol em suas fórmulas, fator que deu a sensação de que o produto é ralo e líquido. 

Além disso, as mesmas marcas buscaram substâncias de qualidade inferior ao indicado, que contribuem para que o álcool gel fique com textura pegajosa e grudenta.

2- Afrouxamento da legislação

Logo no comecinho da pandemia, com medo que a produção nacional de álcool gel não desse conta do recado, a ANVISA, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, flexibilizou o processo de aprovação de novas marcas desse tipo de produto. 

Isso fez com que marcas sem experiência e com fórmulas não tão boas assim aparecessem nas gôndolas dos supermercados e farmácias.

Por que o álcool gel da Hi Clean não ficou grudento? 

Aqui na Hi Clean, sempre levamos muito a sério o propósito de oferecer proteção e cuidado de maneira conjunta. 

Assim, além de te protegerem dos microrganismos de superfície, nossos produtos também hidratam e oferecem uma textura confortável na aplicação. 

Mesmo na pandemia, nos destinamos a oferecer produtos com muita qualidade por preço justo, condizente às novas exigências no mercado. 

Além disso, carregamos uma boa experiência que fez com que encarássemos a alta demanda da pandemia sem medo. 😉

Agora você já entendeu tudo o que rolou na indústria do álcool gel nos últimos meses, já sabe que é melhor confiar em quem sabe o que faz, né? #TragoVerdades. 

Garanta o seu Hi Clean e nos conte o que achou 💙

Deixe um Comentário