FacebookInstagram

3 dicas para orientar seu filho sobre o uso de álcool gel

O álcool gel é um importante aliado na prevenção de diversas doenças, no entanto ele pode representar riscos para as crianças quando não usado corretamente. 

Assim, pais, mães e cuidadores devem se atentar aos cuidados durante o uso do produto e, além disso, às especificações de fabricação do álcool gel, garantindo que ele é adequado para o uso em crianças. 

 

Para ajudar na prevenção da sua família, separamos 3 dicas muito importantes na hora de escolher qual produto levar para casa. 

1. Cuide da pele do seu pequeno

A pele das crianças, até os 12 anos, é mais sensível que a dos adultos, por estar em desenvolvimento. Isso acontece em decorrência da menor quantidade de pigmentos, que são responsáveis por formar uma importante barreira de defesa na pele.

Por esse motivo, o cuidado deve ser redobrado na hora de escolher um produto para fazer parte da rotina do seu filho, optando sempre por um álcool gel dermatologicamente testado. 

2. Crianças não devem administrar o uso do álcool gel

Os responsáveis pelo uso do álcool gel sempre devem ser os pais ou cuidadores, de acordo com a faixa etária do pequeno. 

Assim, sempre supervisione o uso, conferindo se a criança está usando a quantidade correta, se não está misturando o álcool com outros produtos e, principalmente, mantendo-a sempre distante do fogo.

 

3. Lugar de álcool gel é longe da boca! 

Apesar de ser um grande defensor contra as bactérias, o álcool gel 70% pode representar grande risco para a saúde quando ingerido.

Por esse motivo, o produto que escolher deve atender às determinações da ANVISA, possuindo uma proteína amargante em sua composição, que impossibilita que crianças e até mesmo os pets queiram ingerir o produto. 

Para você ter uma ideia, aqui na Hi Clean incluímos em nossa fórmula a segurança Bitrex, que é o componente mais amargante do mercado e age protegendo o seu filho da intoxicação por ingestão. 

 

[destaque_box]O álcool gel é muito importante em um momento em que as famílias buscam soluções para proteger as crianças sem proibi-las de brincar com as mãos. Afinal, é com o toque que elas descobrem o mundo! [/destaque_box]

Por isso, cuidamos com carinho para que a experiência da sua família com o álcool gel seja segura, agradável e muito positiva! 

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas ?

Deixe um Comentário