FacebookInstagram

Como escolher e cuidar da sua máscara de tecido

As máscaras se tornaram acessório obrigatório e por isso as versões de tecido, que são reutilizáveis, se mostraram boas opções para o uso cotidiano. Afinal, não dá para comprar uma nova todos os dias, né?

 

Mas, para garantir que elas realmente te protejam é preciso ter cuidado na escolha e na manutenção das máscaras. Então, separamos algumas dicas muito importantes e que, com certeza, serão muito úteis no seu dia a dia! 

Bora lá?!

Como a máscara deve ser

Para que ela efetivamente te proteja do contágio e transmissão de doenças é preciso que seja feita de duas a três camadas de tecido, tendo a primeira em algodão, para absorver umidade e a última em material impermeável, como o poliéster, por exemplo. 

Caso opte pela proteção em três camadas, que é o mais indicado pela Organização Mundial da Saúde, a camada do meio deve ser de fibra sintética, como é o caso do polipropileno. 

De quanto em quanto tempo devo trocar a máscara

A orientação é de que a máscara seja trocada a cada duas horas de uso ininterrupto, pois a partir desse intervalo de tempo, as camadas do tecido começam a ficar úmidas e, provavelmente, você já deverá ter feito a contaminação externa do acessório. Então, é só retirar a máscara pelas alças laterais, e colocá-la para lavar. 

Mas, se por algum motivo você fez o uso dela por pouco tempo e deseja retirá-la para comer, escovar os dentes ou alguma outra atividade de curto tempo, basta retirar e guardar em um saco de plástico ou papel, que não tenha sido usado antes. 

E como eu posso lavar? 

Na hora de lavar, não tem segredo! 

Deixe a máscara de molho em uma solução de água e água sanitária, por meia hora (uma colher de sopa de água sanitária para cada meio litro de água). Depois, é só fazer a lavagem no tanque ou na máquina de lavar. 

O ideal é que não misture as máscaras com roupas comuns, para garantir que estejam estéreis no momento do uso. 

Deixe secar em bastante contato com o sol e, se possível, passe com ferro antes de usar.

[destaque_box]Fica a dica: para lavar as máscaras, faça o uso de sabões e amaciantes neutros,pois o acessório terá contato direto com a pele do rosto, que costuma ser mais sensível. Além disso, fragrâncias muito marcantes podem ser um incômodo para os alérgicos![/destaque_box]

Viu como é fácil? 

Com todos esses cuidados, você poderá manter suas máscaras por muito tempo, se protegendo contra o coronavírus e contribuindo para a manutenção do meio ambiente. 

Além desse importante acessório de cuidado, não esqueça de levar sempre o seu Hi Clean na bolsa, para ter a proteção completa!

 

Deixe um Comentário