FacebookInstagram

Como identificar um álcool gel adulterado?

Não é novidade para ninguém que a alta demanda de álcool gel impulsionou o aparecimento de marcas, até então desconhecidas, que entregam produtos finais suspeitos. No entanto, além desse problema, estabelecimentos também começaram a adulterar o álcool gel que oferecem aos clientes, com o intuito de economizar nos gastos. 

Para se proteger dos riscos de passar um material ruim nas mãos, é preciso se ter conhecimento para diferenciar um álcool bom de um ruim.

Então, vamos às dicas! 

Fique de olho no rótulo do álcool gel

Se disponível para visualização, fique de olho no que é informado no rótulo do antisséptico em gel que está usando. 

É preciso saber se ele é testado dermatologicamente, além de conferir a procedência através de informações como lote, validade, CNPJ da empresa e o número de autorização para a venda. 

Os aspectos sensoriais do álcool gel

Caso o rótulo não esteja disponível para visualização, preste a atenção nas características do álcool gel, como cheiro e textura. 

Produtos com o cheiro muito forte de álcool podem ter problemas na diluição e os que são líquidos não são adequados para o uso direto e constante na pele.

 

O que fazer ao passar um produto adulterado?

É normal que em algum momento a gente acabe caindo nessa cilada, mas se isso acontecer com você, fique tranquilo pois é fácil de resolver:

  • Suspenda imediatamente o uso do produto.
  • Lave as mãos com água corrente, garantindo que todo o álcool gel falsificado saia do contato da pele.
  • Em seguida, seque as mãos e aplique seu Hi Clean assim que possível, para se manter verdadeiramente protegido.

[destaque_box]Atenção: Se perceber sinais de irritação ou alergia na pele, busque um profissional de saúde que seja capaz de proporcionar atendimento e minimizar os sintomas.[/destaque_box]

É muito importante ficar de olho em todos esses quesitos pois, além de perigoso, o produto adulterado pode atrapalhar o combate às infecções por microrganismos. 

Então, para correr menos riscos, não deixe de carregar seu álcool gel Hi Clean na bolsa, garantindo segurança e qualidade na assepsia das mãos! 

 

Deixe um Comentário