FacebookInstagram

Como o álcool gel mata o coronavírus?

O álcool gel veio para ficar em nossa rotina, isso porque ele provou ser um bom aliado no combate ao coronavírus. Mas será que essa é a única utilidade desse poderoso antisséptico? 

A resposta, como você já deve esperar, é não!

Como já observado em outras crises de saúde pública, como por exemplo na época de contágio em grande escala do H1N1 (vírus que também afetava o sistema respiratório), o álcool gel sempre assume seu papel na frente de batalha e combate aos microorganismos com muita facilidade.

Mas afinal, por que o álcool gel possui tanta eficácia na proteção contra bactérias e vírus? Se assim como muita gente você também tem essa dúvida, fica tranquilo que a gente te conta. ? 

 

Praticidade 

Graças à sua consistência e à infinita variedade de embalagens, o álcool gel se tornou o item oficial dos bolsos de qualquer brasileiro. 

Diferentemente da higienização com água e sabão, essa pode ser feita de qualquer lugar, com toda a agilidade que o momento exige. Ou seja, você mal tem tempo de contaminar as mãos e ele logo está ali para fazer o trabalho de desinfectá-las. 

Com isso, concluímos que um grande diferencial desse antisséptico é o fato de que ele está mais presente nos momentos em que a higienização é necessária. 

Como aplicar o álcool gel da maneira correta

  • Mantenha seu frasco de Hi Clean sempre por perto.
  • Aplique, na palma da mão, uma quantidade suficiente para envolver toda a pele.
  • Espalhe em movimentos circulares, garantindo que higienizou as mãos por completo, incluindo as pontas e a região interna dos dedos, além dos pulsos.

Ação do álcool gel no interior do vírus

Através de sua concentração de 70% de álcool, o álcool gel consegue penetrar e dissolver a membrana protetora dos microorganismos. 
Dessa forma, esse produto é capaz de matar o vírus impedindo o contágio ao levarmos as mãos na boca, nos olhos ou no nariz. 

 

Por esses motivos, a presença constante do álcool gel em sua rotina é essencial para a boa manutenção da saúde, impedindo o contágio pelo novo coronavírus e tantos outros vírus e bactérias que estão presentes em nossas vidas. 

O ideal é que cada um da casa tenha seu próprio frasco ao sair e se expor às possibilidades de contágio nas ruas. Por isso, Hi Clean oferece as opções bolso e holder, ambas com 70ml, que ajudam a tornar a proteção ainda mais prática e rápida. 

Para mais dicas de cuidado e saúde, continue acompanhando nosso blog ?

Deixe um Comentário