FacebookInstagram

Qual a diferença entre a imunidade de adultos e crianças?

Quem já visitou pais de primeira viagem sabe que os cuidados com os pequenos são redobrados, afinal, a imunidade no início da vida costuma ser bem fraca se comparada a de adultos saudáveis.

Mas, ainda demora um bom tempo para que a proteção imunológica das crianças evolua suficientemente para se equiparar aos mais velhos. 

Para entender o que gera essa diferença e como você pode proteger seu filho de infecções, confira abaixo as dicas que separamos para informar você! 

A criação da imunidade infantil

Ao nascermos, toda a produção de imunidade do bebê deriva do aleitamento materno. Isso acontece porque o corpo funciona como uma pequena máquina que ainda está aquecendo os motores. 😂

Consequentemente, demora um tempinho para que o organismo se acostume com a produção de células de defesa que sejam fortes o suficiente para proteger os pequenos. 

Mas, acredita-se que aos quatro anos a imunidade da criança já está mais preparada para enfrentar a maior parte das infecções. 

Nem sempre a culpa é da imunidade

Por ainda não conseguirem discernir muito bem entre o que deve ou não ser feito, os pequenos costumam ter mais contato com coisas que consideramos sujas. E tá tudo bem… Em partes, isso faz parte da infância! 

Mas, como tudo na vida, esse contato com a Vitamina S (sujeira) precisa ser moderado e supervisionado pelos pais, garantindo que a criança não leve as mãos contaminadas para a boca, nariz e olhos. 

Quando esse contato não acontece, o pequeno pode começar a apresentar doenças frequentes, o que faz muitos adultos acreditarem que a culpa é da imunidade. 😓

Crie hábitos para fortalecer o sistema imune

A imunidade do seu filho precisa de ajuda para se manter forte durante a infância, por isso, certifique-se de que está proporcionando um bom cenário para o desenvolvimento dela. 

É preciso que a criança durma e coma bem, além de estabelecer ótimos hábitos de higiene no dia a dia. 

No caso dos bebês, não deixe que ninguém os pegue no colo sem antes passar álcool gel. Já para os maiores, ensine-os a tomar banho na hora correta e higienizar as mãos com água  sabão ou o antisséptico em gel antes de comer e após as brincadeiras. 

Seguindo essas dicas, você conseguirá garantir que seu filho fique protegido no dia a dia, dando tempo para que a imunidade dele se desenvolva da maneira correta! 

Com Hi Clean você encontra o álcool gel com suporte holder, perfeito para pendurar nas mochilas e lancheiras dos pequenos, oferecendo segurança e proteção o tempo todo! 💙

 

Deixe um Comentário