FacebookInstagram

Entenda a importância do hábito de usar álcool gel

O hábito de usar álcool gel sempre foi recomendado por médicos e profissionais da saúde, isso porque as mãos são a parte do nosso corpo mais exposta ao contágio por microrganismos.

Elas estão presentes em quase todos os nossos movimentos diários, sendo usadas para ir ao banheiro, comer, trabalhar e uma série de tarefas que passam despercebidas em nosso dia a dia. 

Com as novas medidas de higiene impostas pela pandemia gerada pelo coronavírus, todos se viram na necessidade de dar um carinho extra para o cuidado com as mãos, intensificando a higienização, seja com água e sabão, ou com o queridinho e prático álcool gel.

 

Hoje, nós vamos te dar alguns motivos para transformar o uso do álcool gel em um hábito, que deve ser constante e passado para todas as pessoas que você ama! 

A mão é a vilã da imunidade

Apesar de alguns microrganismos terem a capacidade de se propagar pelo ar, a maior parte deles conta com a ajuda de uma grande amiga para conseguir contaminar nosso corpo: a mão! 

Como já te dissemos, ao longo do dia acabamos nem percebendo o papel e importância dela, mas é justamente nessa distração que acabamos levando uma série de vírus e bactérias para dentro do organismo. 

Basta uma coçadinha no olho ou um dedo na boca e pronto! Os microrganismos já conseguiram entrar e nos deixar doentes. 

É dessa forma que adquirimos viroses, diarreias, resfriados e uma infinidade de doenças!

Como o álcool gel protege o organismo

O álcool gel age rompendo a membrana de proteína que protege os vírus e bactérias, eliminando até 99,9% deles! 

Apesar de não substituir a boa e velha lavagem das mãos, ele é uma opção mais prática e propícia para o dia a dia, justamente por ser facilmente transportado. 

Além disso, se bem escolhido, ele pode proporcionar hidratação e proteção, sem ter o toque grudento que tanto odiamos!

 

Viu só?! 

O hábito de usar o antisséptico em gel pode te proteger de muitas contaminações e, por esse motivo, deve se tornar item obrigatório na sua rotina e na da sua família também! 

Para essa e mais dicas de higiene e cuidado, continue acompanhando nosso blog

Até mais 💙

Deixe um Comentário