FacebookInstagram

O que são microrganismos de superfície?

Aqui no blog a gente vive falando dos famosos “microrganismos de superfície” e como eles podem ser perigosos para a saúde humana, mas afinal de contas… Você sabe o que são eles e como eles agem em nosso organismo? 

Se está por fora dessa, papel e caneta na mão e bora aprender para poder se prevenir de maneira correta! 

O que a biologia diz sobre os microrganismos? 

Os microrganismos são seres extremamente pequenos! Para se ter ideia, alguns deles possuem uma célula ou nenhuma. Isso mesmo, nenhuma!

Por conta do tamanho, são invisíveis à olho nu e só podem ser vistos com a ajuda do microscópio. 

São eles: vírus, bactérias, protozoários, fungos e vermes, que apesar de pequenos são capazes de causar doenças gravíssimas para todos os humanos e demais seres vivos. 

E o que são os microrganismos de superfície?

Todo ser que vive em nosso planeta possui microrganismos e a gente já te adianta que nem todos os são maléficos para a vida humana. Alguns são até bons!

No entanto, os que estão dentro do nosso organismo são apenas nossos até que encontrem um caminho para passear por aí 😂

Ao tossir sem cobrir a boca, por exemplo, você espalha centenas de milhares deles em todo o ambiente que acabam se depositando nas superfícies. E é daí que vem o nome! 

Eles também podem se fixar aos móveis, pele, cabelo e alguns até têm a capacidade de se manter no ar que respiramos. 

Como Hi Clean atua contra os microrganismos de superfície

Como você já sabe, o uso de Hi Clean é apenas externo e, por isso, não pode deter os microrganismos que já estão dentro do seu organismo. Mas, podemos te ajudar a evitar que novos vilões da imunidade ataquem sua saúde! 

Por esse motivo, o álcool gel 70% atua matando de forma eficaz os microrganismos, através de um processo de rompimento da membrana proteica que os envolve. 

Em pouco tempo, eles evaporam e param de oferecer perigo para você e sua família! Além disso, oferecem muita hidratação e um cheirinho maravilhoso 😍

Não deixe de conferir as opções que temos e continue acompanhando nosso blog para ficar sempre informado(a)!

Deixe um Comentário