FacebookInstagram

Tecnologias que foram impulsionadas pela pandemia de coronavírus

Com a chegada e desenvolvimento da pandemia de coronavírus, cientistas e pesquisadores de todo o mundo se uniram com um único propósito: criar e/ou aprimorar soluções rápidas e inovadoras, capazes de melhorar as defesas dos seres humanos contra o vírus. 

Não por acaso, milhares de invenções tecnológicas surgiram rapidamente para tornar nossa vida um pouco mais fácil e segura. 

Hoje, vamos te contar algumas dessas novas invenções e como elas já estão presentes no seu dia a dia. 

Vamos lá?! 

1- Luz ultravioleta para eliminar o coronavírus

Por incrível que pareça, o conceito do uso da luz ultravioleta se assemelha ao do álcool gel. Acredita?! 

Isso porque ela tem a capacidade de romper a camada proteica do vírus e danificar seu material genético, tornando-o vulnerável. 

Essa tecnologia foi amplamente usada para desinfetar grandes superfícies como o chão de hospitais e até mesmo o corrimão das escadas rolantes em alguns shoppings!

2- Cabine de desinfecção de pessoas

Parece invenção futurista mas já faz parte da realidade de muitas empresas e estabelecimentos públicos.

Essa cabine nada mais é do que um espaço onde, ao passar por dentro dele, a pessoa é atingida por jatos de uma substância desinfetante, capaz de esterilizar as superfícies.

No entanto, embora seja uma iniciativa pra lá de interessante, os órgãos públicos de saúde, como a Anvisa por exemplo, alertam que nem todas as cabines possuem certificação de eficácia e, por isso, é preciso estar atento à qualidade e veracidade do produto adquirido, sem abrir mão dos itens obrigatórios de proteção como máscara e álcool gel! 

3- Contador automatizado de fluxo para evitar aglomerações

Embora já existissem antes da pandemia de coronavírus, os contadores automatizados de fluxo receberam grande impulso em compras e desenvolvimento durante a pandemia. 

Isso porque, com a necessidade de se atender às normas dos órgãos públicos de saúde, estabelecimentos comerciais como shoppings e supermercados aderiram a esse utensílio para não ultrapassarem os limites no número de clientes presentes no local. 

Com certeza, durante esse tempo de cuidado e distanciamento social, você já deve ter se deparado com alguma dessas tecnologias, sem nem se dar conta de que estavam lá te protegendo. 

Com Hi Clean também é assim: um cuidado diário quase que imperceptível, que torna sua rotina de proteção mais leve e natural. E a gente sabe que não é de hoje, né?! 

 

Então, fique de olho em soluções que podem te manter seguro e não se esqueça de sempre contar com o nosso blog para quando surgir uma dúvida! 

Deixe um Comentário