FacebookInstagram

4 cuidados de higiene para a reabertura

A redução no número de casos de COVID possibilitou a reabertura gradual de comércios em todo o mundo, mas isso não significa que ainda se pode afrouxar as medidas de segurança que garantem a saúde e bem estar da população. 

Nesse momento, muitas dúvidas podem surgir sobre como seguir corretamente os protocolos de higiene para que a reabertura não atrapalhe a desaceleração da doença. 

Se você quer matar todas as suas dúvidas sobre esse assunto, continue acompanhando essa matéria que a gente vai contar os 4 cuidados essenciais para se manter longe da COVID! 

1. Máscara sempre!

Pode parecer óbvio, mas os cuidados com o uso da máscara devem ser sempre reforçados para minimizar o contágio.

Além de escolher um modelo de máscara que tenha ao menos duas camadas de tecido (preferencialmente algodão), também é preciso levar sempre algumas extras na bolsa, embaladas em saquinhos plásticos ou de papel. 

Acredita-se que o tempo útil de uma máscara seja de aproximadamente 2 horas, então, depois disso: já para a máquina de lavar! 

Outro detalhe muito importante é se atentar ao posicionamento dela, evitando colocar no queixo, descobrir o nariz ou ficar colocando a mão diretamente na superfície. Opte por segurá-la pelas alças. 😉

2- O distanciamento é essencial para a reabertura

O processo gradual de reabertura traz uma série de novos códigos de etiqueta que antes nem pensávamos em seguir. 

Por isso, respeite o espaço do outro, evitando se enfiar em lugares apertados, com pouca circulação de ar. 

O ideal é manter um metro e meio de distância em filas, lojas e restaurantes. 

[destaque_box]Fique de olho: Mesmo com a reabertura de boa parte dos comércios, continue priorizando a compra online e a permanência em casa! A melhor escolha é sair apenas para assuntos de maior complexidade.  [/destaque_box]

3. Cuidado ao frequentar restaurantes na reabertura

Os restaurantes são enormes fontes de contágio, isso porque não é possível se alimentar usando a máscara. 

Seguindo a ideia do distanciamento, escolha mesas mais afastadas e preferencialmente perto de canais de ventilação. 

Certifique-se de que o garçom e todos os demais funcionários estejam corretamente equipados, além de exigir condições para a alimentação, como luvinhas de plástico (principalmente no caso dos estabelecimentos self-service), álcool gel e mesas sempre limpinhas. 

Além disso, dê preferência aos lugares onde você sabe que a comida sempre é servida bem fresquinha, pois significa que ela ficou menos tempo exposta à contaminação. 

4. Tenha o álcool gel sempre por perto

Você já está careca de saber que o álcool gel é um grande companheiro na hora de sair de casa, porque ele associa praticidade e proteção em uma coisa só! 

Por 99,9% dos vírus e bactérias de superfície, ele se tornou um item necessário para quem quer ou precisa sair de casa na fase de reabertura. 

Para ter o uso constante, busque opções que tragam conforto no toque e não ressequem a mão, como Hi Clean

Afinal, ninguém merece passar o dia todo com a mão grudando #TragoVerdades 😅  

Agora que você já sabe tudo o que precisa, aproveite o processo de reabertura com muita responsabilidade e empatia! 

Juntos, nós nos cuidamos mais 💙

Continue acompanhando nosso blog para mais dicas! 

Deixe um Comentário