FacebookInstagram

Álcool gel ou álcool líquido: qual usar?

O álcool gel tem sido cada vez mais recomendado por médicos e especialistas para a higienização fácil e rápida das mãos, isso porque já se sabe que a limpeza correta e regular delas é capaz de prevenir uma infinidade de doenças.

Diante de tanta procura e necessidade deste produto essencial em nosso dia a dia, muitas famílias têm adotado o uso do álcool líquido no lugar do álcool gel, com a desculpa de que ele rende mais e tem preço inferior. Mas será que isso é certo?

Hoje, vamos te explicar a diferença entre esse dois produtos e te provar que o barato pode sim sair mais caro.

O álcool líquido é mais eficaz que o álcool gel?

 

Isso é um mito! 

Ao comprar o álcool, independentemente de sua consistência, você deve ficar de olho na concentração de álcool dentro da fórmula, devendo possuir 70% do produto. 

Essa concentração mata vírus e bactérias, garantindo que a mão esteja higienizada. Então, tanto o álcool gel quando o álcool líquido possuem a mesma eficácia na exterminação dos agentes virais. 

Então, por que devo escolher o álcool gel ao líquido?

 

O grande problema do álcool em versão líquida está em sua ação na pele, já que esses produtos costumam não ser testados para uso dermatológico e representam grandes riscos para a sua saúde. 

Além de causar o ressecamento, o álcool líquido também pode causar irritações e sensibilizar a pele, que é uma importante camada de proteção do corpo humano. 

O álcool líquido inflama com mais facilidade

 

Diferentemente do álcool gel, o álcool líquido tem maior poder inflamável, por ter maior evaporação e poder se espalhar com mais facilidade. 

Embora o álcool gel em concentração de 70% também possa pegar fogo, o produto nessa consistência gera uma chama mais fraca por ser diluído em aditivos que dão a textura de gel e por não se espalhar nas superfícies, oferecendo menos perigo para a sua família. 

 

A escolha do álcool gel correto para a higienização das mãos é também uma forma de carinho e cuidado com a sua família! 

Continue nos acompanhando e confira mais dicas para colocar em prática na sua casa ?

Deixe um Comentário