FacebookInstagram

Como se prevenir nas festas de final de ano

Com a aproximação das festas de final de ano e a reabertura dos ciclos sociais, famílias e amigos começam a planejar suas confraternizações para comemorar o fim de 2020… Que venhamos e convenhamos não foi um ano fácil. 😂

 

Mas, assim como outros países, o Brasil teme a possibilidade de uma segunda onda de contágio, que ameaçaria quaisquer planos e colocaria a saúde de muitos em jogo. 

Então, para que isso não aconteça, é preciso garantir que todos os mecanismos de prevenção sejam cumpridos, para garantir a sua segurança e a de pessoas que ama também! 

Para se manter bem e saudável, que tal ficar de olho nas dicas que separamos para proteger todos os convidados?!

Álcool gel para todo mundo nas festas de final de ano!

Vamos começar pelo essencial: o álcool gel! 

Além de disponibilizar pontos do antisséptico pelo ambiente, o ideal é que cada convidado tenha seu próprio frasco de álcool gel, possibilitando a reaplicação durante cumprimentos e também ao passar as mãos em superfícies contaminadas. 

A Hi Clean disponibiliza álcool gel em diferentes tamanhos e fragrâncias, garantindo que haja opções individuais e também para os convidados como um todo. 

Regras também devem ser obedecidas em casa

Ao convidar alguém que não faça parte do seu convívio diário, peça que a pessoa utilize máscara durante toda a confraternização, retirando apenas para comer. 

Nesse momento, o ideal é colocar todos posicionados em lugares distantes, que dificultem a propagação de gotículas. 

Que tal inovar no ambiente das festas de final de ano?!

Ambientes fechados dificultam a circulação do ar e fazem com que as partículas ocasionadas pela fala, espirros ou tosse, permaneçam mais tempo no local. 

Por isso, a melhor opção é inovar e realizar a comemoração em um espaço aberto, como o quintal ou a varanda de sua casa.

Se não existir essa possibilidade, garanta que janelas e portas estejam bem abertas. 

[destaque_box]De olho na dica: Um truque que ajuda a melhorar a circulação do ar é colocar um ventilador próximo às passagens, virado de costas. Dessa forma, ele capta o ar que vem de fora e joga para dentro com mais força! [/destaque_box]

Cada um no seu quadrado

A gente sabe que comer com os amigos e a família nas festas de final de ano é quase um ritual, mas esse ano é preciso tomar muito cuidado para proteger quem se ama! 

Então, não divida copos, pratos e talheres e, se possível, opte por itens descartáveis que, após o contato com a boca, vão direto para o lixo! 

Seguindo essas dicas, o tão esperado reencontro vai ser seguro e cheio de felicidade! 

Continue acompanhando nosso blog para conferir mais informações que farão suas festas de final de ano serem ainda melhores!

Deixe um Comentário